quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lengaslengas

Lagarto pintado
Quem te pintou?
Foi uma velha
Que por aqui passou
No tempo da eira
Fazia poeira
Puxa lagarto por essa orelha.

O doce perguntou ao doce
quanto doce o doce tem.
O doce respondeu ao doce
que o doce tem tanto doce
quanto o doce, doce tem.

Uma cabra carga trapos,
Outra cabra trapos carga.

Eu tenho um cãozinho
Chamado Totó
Varre-me a casa
Limpa-me o pó
A dona da casa
Chama-se Inês
E o número da porta
É o trinta e três.

O rato roeu a rolha da garrafa
do rei da Rússia.

Bichinho gato, que comes tu?
- Sopinhas de leite.
- Guardaste-me delas?
- Guardei, guardei.
- Onde as puseste?
- Atrás da arca.
- Com que as tapaste?
- Com o rabo da gata.
Sape, sape, sape gato
Sape, sape, sape gata.

Um, dois, três, quatro,
A galinha mais o pato,
Fugiram da capoeira.
Foi atrás a cozinheira,
Que lhes deu com o sapato,
Um, dois, três, quatro.

Percebeste?
Se não percebeste,
Faz que percebeste
Para que eu perceba
Que tu percebeste.
Percebeste?

Sem comentários:

Enviar um comentário